(11)

Plano de Manutenção Preventiva e Corretiva Ar Condicionado

O plano de manutenção preventiva e corretiva ar condicionado deve ser realizado de forma rotineira para que os aparelhos mantenham o seu funcionamento.

A manutenção preventiva planejada de um sistema de climatização trata de antecipar tarefas evitando que os problemas aconteçam aleatoriamente. Ou seja, prevenir para proporcionar funcionamento adequado, confiável e sem quebras. Além disso, contribui para a redução dos custos, melhoria do desempenho do sistema e aumento da vida útil dos equipamentos. Recomenda-se a manutenção regular mensalmente, podendo ser ajustada dependendo do ambiente em que o ar condicionado esteja instalado.

Os principais pontos da manutenção preventiva são: Limpeza ou troca dos filtros de ar, verificação das condições físicas próximas da instalação, como sujeira externa próxima ao condensador (como folhas, grama, etc.), que podem prejudicar o funcionamento do condensador, inspeção e limpeza do evaporador, verificação do balanceamento e vazão de ar dos ventiladores, inspeção do sistema de drenagem da água de condensado, verificação da carga de fluido frigorífico, inspeção e limpeza do condensador, verificação das conexões elétricas das unidades interna e externa, inspeção e manutenção (limpeza e lubrificação) dos ventiladores, verificação do funcionamento do termostato, verificação da tensão, corrente e aterramento elétrico, verificação de vazamentos de fluido frigorífico e óleo, inspeção do isolamento térmico da tubulação frigorífica, verificação das tampas das válvulas de serviço, verificação de todas as conexões elétricas, teste dos controles para o bom funcionamento.

Comenta-se, com frequência, a respeito de plano de manutenção preventiva e corretiva ar condicionado, considere conhecimento como regra. Ademais, esta solução é conhecida por é essencial para ser realizada após o acontecimento de alguma falha de funcionamento ou pane no sistema do equipamento. Este tipo de reparo só pode ser feito mediante uma avaliação cuidadosa para que seja identificado exatamente qual é o problema que está afetando o aparelho. O principal objetivo dessa manutenção é analisar tecnicamente quais foram as causas que contribuíram para a quebra ou falha do equipamento. Diversos fatores podem levar à pane do ar condicionado como desgaste natural dos componentes, acúmulo de sujeira, má instalação e falta de manutenção preventiva . Afinal, é o melhor para empresas, comércios, condomínos e escolas quando o assunto é manutenção corretiva para ar condicionados. Confira outras soluções sobre manutenção corretiva para ar condicionados:

  • manutenções corretivas em ar condicionado;
  • planos manutenções ar condicionado;
  • manutenções climatizadores;
  • manutenções para climatizadores evaporativos;
  • técnicos ar condicionado;
  • manutenções preventivas corretiva de ar condicionado;
  • empresas de manutenções de ar condicionado;
  • consertos ar condicionado split;
  • entre outros.

É necessário que entenda a importância de ter o parceiro ideal quando se busca por manutenção corretiva para ar condicionados. Conte com uma empresa que entenda de custo-benefício e competência.

Está precisando de plano de manutenção preventiva e corretiva ar condicionado?

Saiba que com a Air Premium você pode achar ess e outras soluções para o que precisa, como conserto de ar condicionado split, manutenção preventiva em ar condicionado, manutenção de ar condicionado split, manutenção e higienização de ar condicionado, entre outras opções no segmento que podem-lhe ser interessantes. Não deixe de falar com a equipe especializada da empresa Air Premium para esclarecer cada uma de suas dúvidas com os profissionais.

.